• 14 JAN 20
    • 0
    Croosp realiza curso de Neurofisiologia para Visão em fevereiro

    Croosp realiza curso de Neurofisiologia para Visão em fevereiro

    Focado no aprimoramento de conhecimento para profissionais e estudantes de Óptica e Optometria, o Croosp realiza nos dias 2 e 9 de fevereiro, o Curso de Neurofisiologia – Estrutura e Função para a Neurovisão, que será realizado na sede da associação, localizada na Av. Paulista, 2518.

     

    O curso que será ministrado pelo Professor Leandro F. de Oliveira, Doutor e Pós Doutorado em Neurologia e Neurociência, está dividido em dois dias das 9h às 17hs. Serão oferecidos: certificado e coffee break.

     

    A neurofisiologia é um ramo da fisiologia que tem como objeto de estudo o funcionamento do sistema nervoso. É utilizada em exames complementares de diagnóstico em neurologia para fazer uma avaliação do funcionamento do sistema nervoso central e do sistema nervoso periférico.

     

    “Já a Neurovisão, tema central deste curso,  é a ciência que estuda o processamento das informações captadas pelos nossos olhos. Ela estuda as condições neurossensoriais de condução dos estímulos fotoquímicos, os sistemas integrados corticais, redes neuronais e outros processos cerebrais e subcorticais envolvidos com a visão, além dos possíveis distúrbios nesse complexo sistema”, explica o diretor de Ensino do Croosp, Moisés Luis Carvalho Pereira.

     

    O diretor explica que o curso é divido em duas partes. “No transcorrer deste curso intensivo, abordaremos temas como a neuronatomia e neurofisiologia do tronco encefálico, cerebelo, diencéfalo, telencéfalo, e vascularização do sistema nervoso central. E no segundo dia serão destacados os mecanismos do processamento visual no cérebro”, explica Moisés.

     

    O valor do curso para estudantes e associados CROOSP é de R$ 300. É possível parcelar em até 4 x de R$ 75,00 no cartão de crédito. Mais informações na secretaria, telefones: 11 3259-7748 / 11 3151-3537.

    Leave a reply →

Comentar

Cancelar envio

Photostream