• 09 SET 19
    Croosp participa do lançamento da Frente Parlamentar de Optometria na Câmara Federal

Nesta terça-feira, 10, será lançada a Frente Parlamentar de Optometria, coordenada pelo deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR) e apoiada por mais 212 parlamentares. O Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo – CROOSP, estará presente, representando a força paulista nesta luta.

A Frente Parlamentar da Optometria tem por objetivo principal defender e obter alternativas concretas e exequíveis para as atividades do profissional optometrista, o qual tem por objetivo principal a saúde visual e ocular do ser humano.

Frentes parlamentares são associações de deputados de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Para que seja constituída, a frente parlamentar deve registrar um requerimento, contendo: Composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo; Indicação do nome da Frente Parlamentar; e Representante responsável por prestar as informações.

“Mais um importante passo será dado na luta pelo reconhecimento dos profissionais ópticos e optometristas. Toda representatividade é muito valiosa para avançarmos na conquista dos direitos desta profissão, que precisa ser respeitada como todas as demais que estão na legalidade e cumprem suas normas éticas”. Destacou a presidente do CROOSP, Daniela Iamamoto.

O lançamento oficial da Frente Parlamentar de Optometria acontece nesta terça-feira, 10/09, às 17hs, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília – DF.

Assessoria de Imprensa Croosp