Iniciamos 2021 com muitas expectativas. Teremos um ano de novos alinhamentos e estratégias para alcançar objetivos que contemplem a categoria da forma mais positiva possível, para isso precisamos do coletivo focado no mesmo direcionamento.

No ano passado, passamos por situações muito peculiares, a contar com o avanço da pandemia de Covid-19, que atingiu todos os setores da economia. Tivemos que nos adaptar e muitas vezes, nos reinventar.

Neste período houve a interrupção dos cursos presenciais e workshops oferecidos pelo CROOSP e eventos como Outubro Amarelo, campanha de conscientização da importância da Saúde Ocular. Em 2021 queremos retomar estas ações, sempre respeitando os protocolos de segurança e determinações do Governo de Estado e cogitamos sim, lançar novas propostas online afim de atender a demanda de nossos associados, tanto em relação à atualização de cursos como de orientação profissional e empreendedorismo.

A atuação política continuará presente afim de obtermos apoio na luta pelo reconhecimento de nossa profissão, estaremos em constante contato e com firme pressão, para que nossos legisladores compreendam a importância da óptica e optometria na qualidade de vida da população brasileira.

Mas, nada disso será válido de não nos unirmos, somarmos nossas forças, agregarmos companheiros para nossa luta, participarmos das reivindicações de nossa categoria de forma mais contundente e ativa. Agora, mais que nunca, precisamos de união e da renovação de esperança por dias melhores, pois temos fé que eles virão.

Convido a todos os profissionais ópticos e optometristas do Estado de São Paulo a somar conosco nessa luta. Que cada um tenha a missão de agregar mais 3 companheiros, e assim aumentar nosso exército. Vamos juntos na luta por nossos direitos.

 

 

Daniela Iamamoto

Presidente do CROOSP