A cidade de Campinas foi palco para a II Campanha Outubro Brilhante, focada na saúde visual preventiva da população. O evento aconteceu em duas edições, nos dias 13 e 27 de outubro em três locais diferentes, ampliando os atendimentos simultâneos realizados pelos profissionais ópticos e optometristas com organização do CROOSP.

Foram mais de cem voluntários distribuídos em três unidades de atendimento, onde foram realizados triagens e encaminhamentos. Muitas pessoas ficaram emocionadas com a qualidade do atendimento e afirmaram estar há muito tempo em filas de espera para exames médicos.

No total foram realizados 908 atendimentos, destes 76,90% necessitam usar óculos e saíram com prescrição, 12,30% não necessitaram usar óculos e 10,90% estavam com alguma patologia e foram encaminhadas ao corpo clínico especializado.

“Foi gratificante ver no olhar de muitos a alegria, gratidão e esperança de poder sair dali e enxergar melhor. Mas também tivemos momentos tristes de ver outros chorarem por estarem na fila do SUS 2, 3 anos. Foi sim, um atendimento humanizado. Ficamos o dia inteiro indo de sala em sala e pudemos ver o carinho de cada um que nos ajudaram. São nesses momentos que temos mais certeza da importância da Optometria e da nosso união em prol de um bem maior”, declarou Daniela Iamamoto, presidente do Croosp.

A presidente agradeceu a dedicação e o atendimento humanizado de todos os voluntários que participaram da Campanha.

“Agradecemos os filiados ao CROOSP, se hoje estamos avançando e somos o Conselho Regional mais forte do Brasil, é porque vocês nos apoiam e acreditam no trabalho dessa diretoria. Obrigada aos colegas de Minas Gerais e Paraná que não mediram esforços para fazer parte dessa união e aos alunos e instituições de ensino Filadélfia, OWP e UBC. Em nome da DIRETORIA do CROOSP, NOSSA GRATIDÃO A TODOS”, destacou Daniela.

 

 

Outubro Brilhante 2019

 

Confira os números de atendimentos nesta edição:

 

Dia 13 – Domingo – das 8h às 17hs

EMEF/EJA Oziel Alves Pereira – Foram realizados 251 atendimentos:

209 pessoas saíram com prescrição para adquirir seus óculos

10 estavam com patologia e foram encaminhadas ao corpo clínico especializado

32 pessoas não necessitaram de correção visual

 

Dia 27/20 – das 8h às 17hs

Centro de Integração da Cidadania (CIC)

16 estavam com patologia e foram encaminhadas ao corpo clínico especializado

261 pessoas saíram com prescrição para adquirir seus óculos

45 pessoas não necessitaram de correção visual

 

 E.E. Professor Carlos Alberto Galhiego

73 estavam com patologia e foram encaminhadas ao corpo clínico especializado

227 pessoas saíram com prescrição para adquirir seus óculos

35 pessoas não necessitaram de correção visual