Esta é a Casa do Óptico do Estado de São Paulo,

onde esperamos,  vê-los em breve.

Home

História do CROO-SP

Diretoria

Delegacias Regionais

Web-Mail

Tel./Fax: No: (11) 3259 7748

 E-mail: central@croosp.org.br  MSN: centralcroosp@hotmail.com

Skype: CROOSP

 

MENU

OPTOMETRISTA

GABINETE OPTOMÉTRICO

CONTATÓLOGO

ÓPTICO PRÁTICO

FILIE-SE

FALE CONOSCO

 

 

- HISTÓRIA  E  EVOLUÇÃO  DO  PROFISSIONAL  ÓPTICO -

 

DA  PRÁTICA  AO  SUPERIOR

 

DA  REFRAÇÃO  AOS  EXAMES  DA  VISÃO

 

2° Parte

 

   

Técnico Óptico

 

 

Este profissional dada a sua qualificação, não mais se confunde, com a figura do “Óptico Prático” prevista no Decreto de 20.931 de 1932. Época em que não se pensava em viagens à lua ou, na simples existência do celular. O Óptico, inventor das lentes de contato, tem sua 1° legislação como "Prático em Lentes de Contato" previsto  pela Portaria 86 de 1958 do Departamento Nacional de Saúde.

 

 

 

 

O Técnico Óptico é o responsável técnico por estabelecimentos de óptica, centro de adaptações de lentes de contato e laboratórios. Profissional responsável pela exatidão da prescrição óptica, da fabricação, da distribuição e da comercialização das lentes ópticas e de contato.

 

O Técnico Óptico atual é uma somatória de anos de experiências, aprendizado e conhecimentos científicos. É responsável técnico, mas manipula matéria prima nos laboratórios ou montam óculos, substituídos por equipamentos computadorizados de primeira geração. Porém, são responsáveis pela produção e exatidão.

 

Automática para montagem.

 

 

Responsabilidades:

 

Assumem postura de frente nos estabelecimentos dos quais são responsáveis técnicos, para um atendimento de qualidade ao cliente, desenvolvendo competências que lhe permite atuar como Consultor Técnico, intermediando a comercialização de produtos ópticos, considerando os avanços tecnológicos, aplicando conceitos técnicos, estéticos e de moda na interpretação da prescrição, analisando e adequando produtos conforme costumes comportamentais, e necessidade profissional, quanto à compensação óptica e proteção ocular, visando à promoção da saúde visual, e o melhor conforto diário.

 

 

Lentes de Contato:

 

O Técnico Óptico realiza testes de acuidade visual, lacrimais, sensibilidade, procede às medições necessárias, avalia as condições do pólo anterior do olho e seus anexos, para adaptação de lentes de contato nos diversos casos.

 

- A  importância do profissional Óptico na adaptação de Lentes de Contato -

- Clique na imagem -

 

Indica e adapta a lente ideal para cada caso, orientando o usuário nos procedimentos de colocação, remoção, higienização e tempo de uso das lentes de contato, visando a menor interferência no metabolismo ocular.

 

Plano do Curso

  Fonte: SENAC

 

 

                                                                                     Conheça o profissional:  Optometrista 

 

 

 

SOMENTE  SEU  ÓPTICO  PODE  INDICAR  O  PRODUTO  ADEQUADO PARA  SEU CONFORTO  VISUAL  DIÁRIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Técnico Óptico

 

 

 

 

 

Av. Paulista, 2518   5º Andar  Cj. 51   -   São Paulo - SP    CEP: 01310-300

Direitos reservados ao CROO-SP - Melhor Visualisação: 1024 X 768