• 02 JUL 19
    • 1

    Câmara Municipal de Tambaú-SP derruba o Veto do Prefeito e a Saúde Visual pode ser exercida por Optometrista!

     

    Mais uma vitória para os optometristas. Nesta segunda-feira, 1º de julho, na Câmara Municipal de Tambaú-SP, foi derrubado o veto que proibia a atuação dos profissionais no município.

    A rejeição do veto proposto pelo prefeito Roni Donizetti Astorfo (PSD) foi unânime, conquistando 6 votos a favor contra 5. O projeto de Lei que regulamenta a instalação e o funcionamento de gabinetes optométricos no município de Tambaú é de autoria do vereador Nandão Viana (PSD).

    Votaram a favor da derrubada do veto os vereadores: Guto Villela (PDT), Valtinho (PTB), Celsinho (PRB), Nandão (PSB), Nequinha (PDT) e Professor Maicom Zampoio (PSD).

    Esta é uma grande conquista para a população, que terá à disposição profissionais aptos a tratar da Saúde Primária da Visão, facilitando o acesso a exames de vista e contribuindo com redução das filas de espera nas unidades públicas de saúde.

    “Temos certeza que iremos oferecer excelentes serviços para uma população que carece que atendimento profissional para os cuidados da saúde visual. Queremos somar ao município com os profissionais que dedicaram anos de estudo para a formação qualificada de nossa profissão e que existe em mais de 130 países no mundo”, afirmou a presidente do Conselho Regional de Ópticos e Optometristas do Estado de São Paulo (CROOSP), Daniela Iamamoto.

     

    Saiba mais

    O Óptico-Optometrista não exerce atividade médica. Este profissional realiza exame do processo visual em seus aspectos funcionais e comportamentais, determinando e medindo cientificamente os defeitos da visão; refração, acomodação e motilidade dos olhos, prevenindo e corrigindo os transtornos da visão, prescrevendo e adaptando auxílios ópticos compensatórios – sejam lentes para óculos ou lentes de contato, aplicação de prismas, filtros, sistemas tele lupas.

    A atividade de é reconhecida em mais de 130 países entre eles: Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, China, Índia, Japão, Líbano, Israel, EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Quênia, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Brasil entre tantos outros.

     

    Postado por Assessoria de Imprensa Croosp

    Leave a reply →
  • Postado porFrancisco Ricardo Villaltaem 2 de julho de 2019, 22:59

    Parabéns ao CROO-SP e vereadores que apoiaram a Optometria. Nossas congratulações a cidade de Tambaú que poderá contar com um serviço melhor mais humano e de fácil acesso na área de saúde, principalmente relacionado a visão.

    Reply →

Comentar

Cancelar envio

Photostream