• 01 AGO 19
    Croosp apresenta a palestra “Nossa Luta pela optometria” na Universidade Braz Cubas

A presidente do CROO-SP, Daniela Iamamoto, na Universidade Braz Cubas

Na quarta-feira, 24/7, nossa associação apresentou a palestra “Nossa Luta pela optometria” na Universidade Braz Cubas – Pólo Paulista, na qual destacou as principais bandeiras do Conselho de Óptica e Optometria a favor da categoria.

Entre os temas ressaltados, o CROO-SP abordou as visitas às vigilâncias sanitárias para conscientizar o órgão sobre a legalidade da optometria. Também foram destacados:  os projetos de lei que protegem o exercício da profissão; a relação de municípios cujo os trâmites para aprovação de lei estão em andamento e a relação das cidades que já tiveram a Lei aprovada e sancionada.

A presidente do CROO-SP, Daniela Iamamoto, enfatizou os trabalhos do departamento jurídico e destacou as ações públicas realizadas pela associação.

“É importante ressaltar que uma das principais funções do conselho é lutar pelo exercício da profissão e representar os profissionais, tanto no âmbito público, jurídico, político e acadêmico”, sublinhou a presidente.

Outro ponto abordado foi o desenvolvimento acadêmico oferecido pelo CROO-SP com a realização de workshops, seminário científico – que será realizado no próximo ano e a participação em eventos do setor como o IX  Congresso Internacional  de Estudos Técnicos e Científicos em Óptica e Optometria  – CIETCOO, que será realizado nos dias 02 e 03 de outubro em Foz de Iguaçu-PR.

“Nossa pauta não para por aí, por isso é fundamental que unamos nossas forças para buscar novas conquistas aos profissionais ópticos e optometristas, que cada vez mais somam à luta e compreendem a importância de se associar para a evolução da categoria”, destacou Daniela.

Postado por Assessoria de Imprensa